PROJETO TIME AVENTURA ESPECIAL – PORSCHE CARRERA CUP: nº 71000.075942/2022-11
Lei Federal de Incentivo ao Esporte
Dentro da categoria Porsche Carrera CUP existe uma divisão de classes entre os pilotos: a Carrera Sport (pilotos com experiência no automobilismo) e a Carrera Rookie (estreantes na categoria ou no automobilismo).
Essa divisão é feita para equiparar os pilotos em peso e acertos dos carros, a fim de equilibrar bem a corrida e deixar o campeonato mais justo para todos os competidores.
A modalidade das corridas deste projeto foram as de Endurance, que são corridas de longa duração. Devido a isto, em cada etapa nossos pilotos tiveram que convidar outros pilotos para auxiliá-los nestas corridas de 300km rodados. Na terceira e última etapa ocorre a corrida mais longa da temporada, de 500 km.
3ª ETAPA – Interlagos/SP – 15/11 e 16/11 de 2024
Piloto do projeto: Pedro Boesel
Piloto convidado: Ricardo Mauricio
RESULTADOS:
Treino Classificatório: 20º colocado
Corrida (Carrera Sport): 4º colocado
Posição geral no ranking: 5º lugar
A terceira e última etapa do Campeonato Endurance Porsche Cup Brasil, foi realizada emInterlagos, São Paulo. A dupla do carro #88 foi formada por Pedro Boesel e Ricardo Mauricio.
O primeiro dia de atividades ocorreu na sexta-feira, 15/11, com dois treinos livres e a sessão de classificação para a formação do grid de largada. Enfrentando problemas no carro desde o início, a dupla dedicou ambas as sessões à tentativa de solucionar essas falhas e, como consequência, utilizou apenas um jogo novo de pneus nos treinos, encerrando as sessões no final do pelotão.
Para corrigir os problemas de equilíbrio do carro, a equipe optou por trocar os amortecedores traseiros antes da classificação. No entanto, a mudança não trouxe a evolução esperada, resultando na 18ª colocação de Pedro Boesel e na 18ª posição de Ricardo Maurício em seus respectivos grupos. Com a média dos tempos de ambos, a dupla garantiu a 20ª posição no grid de largada.
O sábado amanheceu chuvoso, a estratégia definida foi iniciar a prova com pneus médios, reservando os jogos novos para a segunda metade da disputa. A corrida foi marcada por intensa movimentação, incluindo cinco intervenções do safety car no primeiro tempo.
Ao longo da prova, a dupla mostrou grande evolução, realizando ultrapassagens precisas e mantendo uma corrida sem erros. Com paradas de pit stop bem executadas, avançaram impressionantes 16 posições, saindo do 20º para o 4º lugar geral – o maior ganho de posições na corrida.
Ao fim da prova, a comemoração foi garantida com um lugar no pódio de Interlagos. O resultado consolidou Pedro Boesel na 5ª posição geral do campeonato.
#GoPedro
2ª ETAPA – Termas de Rio Hondo/Argentina – 20 a 22/09 de 2024
Piloto do projeto: Pedro Boesel
Piloto convidado: Ricardo Mauricio
RESULTADOS:
Treino Classificatório: 8º colocado
Corrida (Carrera Sport): 3º colocado
A segunda etapa do Campeonato Endurance Porsche Cup Brasil, foi realizada em Termas de Rio Hondo, na Argentina. A dupla do carro #88 foi formada por Pedro Boesel e Ricardo Mauricio.
O primeiro dia de atividades ocorreu na sexta-feira, 20/09, com a realização de dois treinos livres. Desde o início, a dupla enfrentou problemas no sistema de freios e, por isso, focou as sessões na solução dessas falhas, optando por não utilizar os jogos de pneus novos disponíveis para o fim de semana. Como consequência, permaneceram no meio da tabela durante os treinos. No sábado, dia de treino livre oficial e classificatório, foi realizada a troca completa do sistema de freios, incluindo novos discos, fluido e pastilhas, visando resolver os problemas do dia anterior. Com a evolução do carro, a dupla encerrou o primeiro treino do dia entre os dez primeiros. No treino classificatório, garantiram o 9º melhor tempo geral entre mais de 35 duplas participantes.
O domingo amanheceu com forte calor e temperatura próxima a 40°C durante a prova. Largando da 9ª posição, a estratégia definida foi que Pedro Boesel assumisse a largada, conduzisse o primeiro e o terceiro tempo, enquanto Ricardo Maurício ficaria responsável pelo segundo tempo e pelo encerramento da corrida. Com uma atuação impecável, a dupla se destacou pelo ótimo ritmo, estratégia precisa e excelentes ultrapassagens, especialmente na relargada do último safety car, conquistando o 3º lugar geral e subindo novamente ao pódio.
Com esse resultado, Pedro Boesel agora ocupa a 5ª posição na classificação geral.
#GoPedro
1ª ETAPA – Autódromo de Estoril/Portugal – 20 a 22/06 de 2024
Piloto do projeto: Pedro Boesel
Piloto convidado: Georgios Frangulis
RESULTADOS:
Treino Classificatório: 8º colocado
Corrida (Carrera Sport): 3º colocado
.
Foi realizada em 22 de junho de 2024, no Autodromo do Estoril, em Portugal, a 1ª etapa do Campeonato Endurance da Porsche Cup Brasil. A dupla formada por Pedro Boesel e Georgios Frangulis, a bordo do carro de #88, competindo na categoria Sport, teve desempenho de destaque, resultando no 3º lugar da prova, após 300km de corrida.
Os treinos iniciaram na 5ª-feira, com a realização de dois treinos livres. Ficou a cargo de Pedro Boesel a condução do carro no primeiro treino, para reconhecimento de pista e primeiros ajustes do carro. Foi um treino realizado com pneus mais desgastados e após 45 minutos de treino, uma posição intermediaria no grid. Fizeram ajustes no setup do carro, com ajuste de asa traseira, tirando asa para ganhar mais velocidade de reta, e amolecendo a barra dianteira para ter mais “frente” nas entradas de curva.
O segundo treino foi realizado somente por Georgios, também com pneus mais desgastados, e serviu como reconhecimento para ele. Foi um treino sem grandes resultados, mas com muito aprendizado.
A 6ª feira iniciou com muito vento, e o dia reservou mais 2 treinos e classificação para a corrida. Aproveitou-se para utilizar 2 jogos novos de pneus, um em cada treino, para que os pilotos tivessem um primeiro contato com os pneus zeros, o que muda bastante no comportamento do carro. No treino classificatório, a dupla Boesel – Frangulis classificou-se em 8º na categoria Sport e 18 na classificação geral, em um grid com mais de 40 carros.
O sábado amanheceu com tempo bom, sol e algum vento. A estratégia da dupla era fazer uma corrida limpa, sem erros na pista e sem erros nas paradas de box, 3 ao total. A estratégia foi executada com perfeição, a dupla foi ganhando terreno, e após 2:30h de prova, terminou a prova na 3ª posição na classe Sport e 11º na classificação geral, subindo ao pódio em 3º e levando o troféu para casa.
#GoPedro