STOCK CAR 2018- Pole Position

PROJETO POLE POSITION – nº 58000.010876/2016-10
Lei Federal de Incentivo ao Esporte

12ª ETAPA – Interlagos/SP – 09/12/2018

Stock Car 2018 - Bia Figueiredo

A Stock Car 2018 chegou ao fim neste fim de semana, dias 08 e 09 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com a largada da Hero Super Final. A piloto Bia Figueiredo – única mulher na competição – estava concentrada e otimista para a última corrida, mas já de olho na temporada 2019.

 “Em Interlagos eu fiz uma boa classificação na etapa em duplas do primeiro turno, mas, infelizmente, a gente não terminou a prova porque o nosso pneu explodiu por eu ter pego detrito”, conta Bia. A piloto considera Interlagos o melhor lugar para as disputas “é uma pista que eu gosto muito e é sempre bom terminar o ano em casa. Busquei fechar a temporada com chave de ouro”, completa.

A piloto faz uma retrospectiva do desempenho da equipe ao longo de 2018 e afirma já estar se preparando para a disputa em 2019. “Não foi um ano fácil. Mesmo com o carro 3 fazendo boas corridas, eu sei que foi abaixo do que a equipe esperava, mas a gente tem se dedicado bastante para as corridas do ano que vem”.

#GoBia

11ª ETAPA – Goiânia/GO – 04/11/2018

Stock Car 2018 - Bia Figueiredo

A temporada da Stock Car está chegando ao fim e a penúltima etapa do campeonato aconteceu no Autódromo Internacional de Goiânia, uma das pistas preferidas da piloto Bia Figueiredo – única mulher na disputa.

A piloto recordou o bom desempenho que teve em sua última passagem na cidade e esperava mantê-lo para esta fase.

“Foi em Goiânia a primeira corrida que a gente pontuou no ano, então foi superpositivo e espero que seja assim nesta penúltima etapa. Vamos com tudo em busca de um bom resultado para terminar esse campeonato com o pé direito”.

Depois da Corrida do Milhão, o autódromo sediou a 11ª etapa da competição com uma das pistas mais antigas e seguras do Brasil. “É uma pista sensacional, uma das mais bonitas e estruturadas do País”, comentou Bia.

Com largas áreas de escape, o autódromo possui três opções de traçado, tendo 3.835 metros o principal deles.

Na reta final da temporada, a 11ª etapa da Stock Car aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de novembro. Na sexta-feira, os carros foram à pista para o shakedown e dois treinos livres. O terceiro treino livre aconteceu no sábado (03) e às 14h00 os pilotos definiram o grid de largada. No domingo (04), a largada da primeira corrida aconteceu às 13h00 e a segunda prova às 14h00. Os treinos livres e a definição do grid foram transmitidos ao vivo pelo SporTV.

#GoBia

10ª ETAPA – Londrina/PR – 21/10/2018

Stock Car 2018 - Bia Figueiredo

De volta a Londrina, pela segunda vez este ano, a piloto Bia Figueiredo – única mulher na disputa – se preparou para a décima etapa da temporada da Stock Car, que aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Bia recordou que teve um bom desempenho em sua última passagem pela cidade paranaense, apesar de alguns detalhes e batidas que acabaram prejudicando o resultado da corrida. “Apesar das dificuldades do circuito, gosto muito da pista e estou animada para o fim de semana”, disse a piloto. Com uma pista de 3.146 metros de extensão, com curvas de baixa e média velocidade, o circuito é considerado de difícil ultrapassagem por possuir poucas áreas de escape e pela proximidade do muro com a pista. “A gente vai confiante para somarmos pontos depois de duas provas acidentadas”, comentou a piloto.

Os carros foram à pista pela primeira vez na sexta-feira (19) para o shakedown e dois treinos livres. No sábado (20), aconteceu o terceiro treino livre e às 13h00 os pilotos da Stock Car foram para a pista definir o grid de largada, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Já no domingo (21), a largada da primeira corrida aconteceu às 12h00 e a segunda prova, na qual os dez primeiros colocados largaram em ordem inversa, às 13h05. As corridas foram transmitidas ao vivo pelo SporTV.

#GoBia

9ª ETAPA – Velo Città – Mogi Guaçu/SP – 23/09/2018

Stock Car 2018 - Bia Figueiredo

Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, recebeu no domingo, dia 23, a 9ª etapa da temporada da Stock Car. As provas aconteceram no Autódromo Vello Città, com rodada dupla, e a piloto trabalhou para subir, pela primeira vez, no pódio da categoria.

“Esta é a segunda vez que o autódromo recebe a Stock. Apesar dos pilotos conhecerem a pista, não existe nenhum especialista nela. É um circuito novo para todo mundo”, comentou Bia Figueiredo. “A primeira corrida lá foi muito especial para a Stock Car, apesar de o nosso resultado não ter sido bom por causa de um acidente que atrapalhou a nossa performance. Chego ainda com mais vontade de um bom resultado nesta”, comentou Bia, que estava na expectativa para a disputa. Sobre a pista, que possui 3.493 metros de extensão, elogiou “é uma pista linda, desafiadora e com boas linhas. É um autódromo com estrutura incrível”.

Com o campeonato aberto e faltando 6 corridas em três etapas para o final da disputa 2018, as atividades deste fim de semana começaram com um shakedown e dois treinos livres na sexta-feira (21). O sábado (22) foi reservado para uma terceira sessão livre e a classificação, com transmissão ao vivo do SporTV3, ao meio-dia. No domingo, a primeira corrida foi às 13h00, e a segunda prova, com grid invertido, começou às 14h05. Tanto o treino classificatório, quanto as corridas, foram transmitidas, ao vivo, pelo SporTV3.

#GoBia

8ª ETAPA – Cascavel/PR – 09/09/2018

Stock Car 2018 - Bia Figueiredo

A cidade de Cascavel, no Paraná, foi palco da disputa da oitava etapa da Stock Car. Entre os 20 primeiros colocados, a piloto Bia Figueiredo – única mulher disputando a Stock Car – estava otimista para a prova.

“É uma pista bem desafiadora de alta velocidade, mas ano passado a equipe teve uma ótima performance lá, eu cheguei entre os cinco primeiros e isso dá muita confiança”, comentou Bia.

As atividades de pista com os treinos livres começaram na sexta-feira (07), feriado da Independência, e a piloto se preparou com foco para manter o bom momento que está vivendo na disputa.

A 8ª etapa da Stock Car 2018 aconteceu nos dias 08 e 09 de setembro no Autódromo Zilmar Beux, considerado o circuito mais rápido do Brasil. No sábado (08), o treino classificatório aconteceu às 13h00. No domingo (09), a corrida foi às 12h00. As corridas foram transmitidas ao vivo pelo SportTV2.

#GoBia

7ª ETAPA – Campo Grande/MS – 19/08/2018

Stock Car 2018 - Bia Figueiredo

Depois de três anos fora do calendário da Stock Car, a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, voltou a ser o cenário da disputa pela sétima etapa, que abriu a segunda metade da temporada 2018, e a Bia Figueiredo – única piloto mulher na disputa – estava confiante. “É uma pista que eu gosto muito, porque foi onde eu tive a minha primeira vitória em 2015 pela Fórmula Renault, então me traz boas lembranças”, comentou a piloto.

A rodada dupla aconteceu duas semanas depois da Corrida do Milhão, disputada em Goiânia, onde Bia pontuou. “A gente vem em um bom momento da Stock Car. Fizemos uma ótima prova de recuperação pontuando em Goiânia, então vamos aproveitar esse ritmo que a gente embalou no campeonato, vamos continuar fazendo boas provas e ganhando pontos”, disse.

O Autódromo Internacional de Campo Grande recebeu as provas de número 13 e 14 da Stock Car no fim de semana (17 a 19 de agosto). Com uma hora a menos em relação ao horário oficial de Brasília, a Stock Car foi transmissão do SporTV ao 12h45 no dia 18 (sábado) e às 12h30 no dia 19 (domingo).

#GoBia

6ª ETAPA – Corrida do Milhão – Goiânia/GO – 05/08/2018

Stock Car 2018 - Bia Figueiredo

Após um período de “férias” de quase dois meses – a temporada 2018 deu um tempo por conta da Copa do Mundo – Bia Figueiredo, única piloto mulher da Stock Car, retornou para a Corrida do Milhão, prova de maior prestígio e que marca a sexta etapa da categoria, que aconteceu nos dias 4 e 5 de agosto em Goiás.

“É muito bom voltar depois de tanto tempo. A pausa foi positiva para a equipe se reorganizar, analisar a primeira fase do campeonato e entender onde precisamos melhorar”, revela a piloto, que comemora seu 25º ano de carreira, quinto correndo pela Stock Car, e que conta com patrocínio da Ipiranga, Frooty Brasil, Adidas Motorsport, Bardahl, We Credit e Hero.

Considerado um dos circuitos mais seguros do país, o Autódromo Internacional de Goiânia é também um dos favoritos de Bia, porém ela e os demais pilotos enfrentam um novo desafio: o traçado escolhido para a edição será do anel externo, inédito na competição. Em formato oval, a pista tem 2.696 m de extensão e apenas duas curvas, o que promete a Corrida do Milhão mais veloz da história. “Será um circuito com mais retas. É uma grande novidade para nós e para o público também, que é sempre interessante em Goiânia. Apesar da minha experiência em ovais, nos Estados Unidos, o carro é diferente e a pista não tem inclinação como nos ovais. Porém, quem sabe alguns conceitos possam ajudar nessa corrida. Espero que sim!”, comenta Bia.

O treino classificatório ocorreu no sábado, 4 de agosto, a partir das 12h00, e a Corrida aconteceu às 11h30, no domingo, 5 de agosto.

#GoBia

5ª ETAPA – Santa Cruz do Sul/RS – 20/05/2018

Stock Car 2018 - Bia Figueiredo

Na etapa que fechou a primeira parte da temporada 2018 da Stock Car Brasil – a categoria ficará em “férias” por mais de 2 meses por causa da Copa do Mundo – Bia Figueiredo, única piloto mulher disputando a Stock Car, estava na expectativa para a disputa da quinta etapa da categoria, que aconteceu no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

“Tenho boas memórias de Santa Cruz no ano passado, isso só me faz ficar ainda mais confiante. A gente conseguiu um 6º lugar. A equipe Ipiranga Mattheis conseguiu mostrar que está em um momento muito bom, nossa última corrida foi positiva, chegamos perto dos nossos primeiros pontos do campeonato. Estou confiante e quero que esta última corrida da fase pré Copa do Mundo seja inesquecível. Vou acelerar!!!”, comenta.

Durante a longa pausa por conta da Copa do Mundo, Bia Figueiredo usará o tempo para intensificar os trabalhos visando a segunda e mais intensa parte da temporada, composta por 12 corridas em sete etapas a partir de 5 de agosto com a disputa da Corrida do Milhão, em Goiânia.

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul tem 3,5 km de extensão, é um dos preferidos dos pilotos da categoria por ter um traçado desafiador com 14 curvas. O treino que define o grid de largada da etapa aconteceu no às 13h00 com transmissão do SporTV assim como as duas corridas da rodada dupla que aconteceram a partir das 14h00 do domingo (20).

#GoBia

4ª ETAPA – Londrina/PR – 06/05/2018

Stock Car 2018 - Bia Figueiredo

Bia Figueiredo, única piloto mulher disputando a Stock Car, estava na expectativa para a disputa da quarta etapa da categoria, que aconteceu no domingo, dia 6 de maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná. A pista possui 3.146 metros de extensão, com muitas curvas de baixa e média velocidade. Londrina é considerado um circuito de difícil ultrapassagem, por ser um pouco estreito, com poucas áreas de escape e o muro ficar muito perto da pista. Mas, para Bia, que tem o recorde dessa pista na Formula Renault, e registrou uma das suas melhores marcas em provas da Stock Car, “o sentimento é de felicidade por voltar ao circuito”.

“É sempre um prazer voltar a Londrina e agora preciso de um bom resultado também na Stock Car. Estou muito confiante para essa etapa, quero meus primeiros pontos do ano.

A equipe Mattheis ganhou uma das etapas no ano passado, mostrando conhecimento e estratégia nessa pista”,diz Bia, que comemora seu 25º ano de carreira, quinto correndo pela Stock Car, e que conta com patrocínio da Ipiranga, Frooty Brasil, Adidas Motorsport, Bardahl, We Credit e Hero.

Os treinos em Londrina foram iniciados na sexta-feira (4), a partir das 13h50. No sábado, o treino classificatório aconteceu às 13h00. A corrida teve sua largada às 14h00, no domingo, dia 8. A definição do grid e as duas corridas teve transmissão ao vivo dos canais SporTV.

#GoBia

3ª ETAPA – Velopark/RS – 22/04/2018

Stock Car 2018 - Bia Figueiredo

“O jogo vai virar”. Com essas palavras, a piloto Bia Figueiredo começou falando sobre sua expectativa para a 3ª etapa da Stock Car 2018, que aconteceu no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul.

Em seu 25º ano de carreira e quinto correndo pela Stock Car, a paulistana Bia Figueiredo, única mulher brasileira a competir em categorias top do automobilismo mundial, ainda não conseguiu pontuar na competição, mas está confiante no histórico da equipe na pista. “O Velopark é uma pista em que a equipe (Ipiranga Mattheis) sempre andou bem, então temos tudo para dar a volta por cima. Gosto muito da pista e já fiz boas corridas nela, então estou animada para o fim de semana”, disse a piloto.

A 3ª etapa da Stock Car 2018 aconteceu nos dias 21 e 22 de abril. No sábado (21), o treino classificatório foi às 13h00. No domingo (22), as corridas aconteceram às 12h25e às 13h35. Tanto o treino classificatório, quanto as corridas foram transmitidos, ao vivo, peloSporTV2.

A principal marca da companhia exibida no Chevrolet número 3 da Mattheis será da Ipiranga.Frooty Brasil, Adidas Motorsport, Bardahl, We Credite Hero completam as empresas patrocinadoras da piloto.

#GoBia

2ª ETAPA – Curitiba/PR – 08/04/2018

Stock Car 2018 - Bia Figueiredo

Em seu 25º ano de carreira e quinto correndo pela Stock Car, a paulistana Bia Figueiredo, única mulher brasileira a competir em categorias top do automobilismo mundial, chegou com grandes expectativas a Curitiba em busca de uma boa corrida com sua nova equipe. Após o incidente que a tirou da pista na primeira etapa, em Interlagos –uma peça do veículo de seu companheiro de equipe, Thiago Camilo, atingiu seu carro e eliminou os dois pilotos da prova – Bia Figueiredo acredita no potencial da equipe para ir longe nessa temporada.

“Como infelizmente tive esse acidente em São Paulo, Curitiba passou a ser, para mim, o palco de estréia da temporada 2018”, diz a piloto, que bem-humorada completa: “Estamos confiantes! Aproveitando que o Paraná nos receberá em abril, certamente esse mês vai abrir todos os caminhos para conseguirmos um grande resultado”.

A 2ª. etapa da Stock Car 2018 aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Os treinos foram iniciados na sexta-feira (06), a partir das 11h05, e no sábado (07) a partir das 8h00. Ainda no sábado, o treino classificatório aconteceu às 11h00. No domingo (08), as corridas aconteceram às 11h00 e às 12h05. Tanto o treino classificatório, quanto as corridas foram transmitidas, ao vivo, pelo SporTV.

A principal marca da companhia exibida no Chevrolet número 3 da Mattheis será da Ipiranga. Frooty Brasil, Adidas Motorsport, Bardahl, We Credite Hero completam as empresas patrocinadoras da piloto.

#GoBia

1ª ETAPA – Interlagos/SP – 10/03/2018

Stock Car 2018 - Bia Figueiredo

Em seu 25º ano de carreira e quinto correndo pela Stock Car, a paulistana Bia Figueiredo, única mulher brasileira a competir em categorias top do automobilismo mundial, fez sua estréia na temporada 2018 em nova equipe – a Ipiranga Mattheis – tendo Thiago Camilo, segundo maior vencedor da Stock em atividade, como seu companheiro.

A primeira etapa aconteceu nos nos dias 09 e 10 de março, em Interlagos (Autódromo José Carlos Pace), e Bia teve como seu parceiro nessa Corrida de Duplas o piloto Beto Monteiro. Pernambucano e reconhecido no esporte nacional por ter um dos currículos mais variados do automobilismo, conciliou em 2017 atuações na Copa Truck e na Stock Car, além de participações em corridas de longa duração também nos Estados Unidos.

Ansiosa para estrear na Mattheis vestindo novamente as cores da Ipiranga, Bia pretende conquistar seu melhor resultado na categoria. “Estou próxima à equipe, a preparação está sendo muito boa e tenho certeza que, no ano em que faço 25 anos de carreira, conseguirei meu melhor resultado na Stock Car”, afirmou a piloto que, na última temporada fez sua melhor marca conquistando o 6º lugar em Santa Cruz do Sul (RS). “Além disso, tenho uma relação muito boa com o Thiago e essa troca de experiências é muito importante para conquistarmos grandes resultados. Ele é uma referência na Stock e só temos a crescer juntos”, finalizou.

A principal marca da companhia exibida no Chevrolet número 3 da Mattheis será da Ipiranga. Frooty Brasil, Adidas Motorsport, Bardahl, We Credite Hero completam as empresas patrocinadoras da piloto.

#GoBia

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support